Novo recorde de eficiência é atingido por Painéis solares de grafeno

January 16, 2014

Cientistas do grupo de dispositivos fotovoltaicos e optoelectrónicos da Universidade Jaume I, na Espanha, e da Universidade de Oxford, na Inglaterra conseguiram aumentar a eficiência das células solares de grafeno para 15,6%. O protótipo utiliza uma combinação de óxido de titânio e grafeno como bateria recolectora e perovskita como absorvente solar, refere o Gizmag.

Usando uma técnica de disposição com base numa solução, esta nova célula de grafeno é fabricada a baixas temperaturas, com as várias camadas que compõem a célula sendo processadas abaixo dos 150ºC . Este processo proporciona menores custos de produção a nível de potência, além de tornar possível que esta tecnologia seja aplicada em plásticos flexíveis,

Por possuir características eléctricas ópticas, mecânicas e térmicas únicas, o grafeno é um excelente condutor de calor e electricidade. Apesar de ser o material mais fino descoberto até  à atualidade, é a substância mais resistente que se conhece.

Quando incorporado num painel solar, o grafeno facilita o abastecimento de energia a numerosos dispositivos electrónicos, ao contrário dos metais convencionais, que absorvem a luz.

Saiba mais aqui

Please reload

Featured Posts

Teatro Dessaliniza a Água usando Energia Solar, Eólica e Marítima

July 11, 2014

1/5
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags
Please reload

© 2010 - 2017 Novva Solutions

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • LinkedIn Square